Seguidores fantasmas




Olá turma tudo bem? O post de hoje é mais como uma forma de desabafo e dessa vez quero que todos que realmente lêem e participem com suas opiniões. 

Bem, como vocês viram no título do post “Seguidores fantasmas” o que isso significa? Acredito que todo mundo que tenha alguma rede social, blog, instagram, twitter, fanpage, canal no YouTube... Tenha um ou mais seguidores fantasmas, que só fazem número e não geram nada além de quantidade de seguidores em suas redes sociais. 

Vejo muitas blogueiras em grupos no Facebook pedindo para trocar seguidores, isso automaticamente gera seguidores fantasmas. Pois muitas meninas acham que seguindo um blog pois a outra blogueira também ira segui-la (SDV) irá deixar seu blog mais popular. Literalmente falando sim, porém sem conteúdo nenhum.

Quando alguém segue seu blog apenas para ter quantidade de seguidores, não vale a pena, na minha opinião. Eu pelo menos acho muito ruim, pois passei e passo muito por isso e esse é o maior motivo pelo qual estou fazendo esse post. Muitas meninas seguem meu blog ou outra rede social achando que irei seguir de volta, algumas ainda cobram por estarem seguindo e eu não ter seguido elas de volta. 

Eu sigo o que eu gosto e o que eu vou realmente acompanhar, interagir e curtir. Eu não sou uma seguidora fantasma, se você vê eu seguindo alguma rede social, pode ter certeza que minha opinião, curtida, compartilhamento, interação... Você vai ter sempre.   

Não vou mentir que no começo eu ganhei algumas seguidoras por causa de grupos no Facebook com “segui que eu sigo de volta”, e me arrependo muito por isso. Pois não vi vantagem alguma nisso. Um bom blog é aquele que gera conteúdo e com isso interação em seu blog. Por isso sempre deixo no final de cada post, “deixem seus comentários”, pois nos comentários é onde vemos se o nosso trabalho está valendo a pena e o que fazer. “Mais Bah, você consegue ver isso com o número de acesso nos posts”, sim eu vejo nos números de acesso, porém como irei saber se realmente a pessoa leu, viu ou gostou do meu post? 

Geralmente algumas meninas fazem esse tipo de coisa pois acreditam que empresas fecharam parcerias com elas apenas pela quantidade de pessoas que elas tem em suas redes sociais. Mas não é assim, uma empresa não vai olhar apenas os números de seguidores, mas todo o conteúdo, interação e lógico, a qualidade do post. O que adianta para uma empresa  fazer uma parceria com um blog, que tem mais de 10k seguidores que não tem interação alguma. Desses 10k quantos realmente estão vendo o que foi postado? Pensa nisso.
 
Bem turma, sei que esse post não é nada em relação ao conteúdo do blog, mais faz tempo que adoraria conversar isso com vocês e gostaria de saber o que vocês realmente acham sobre isso. Vale a pena? Custa comentar e interagir com os outros blogs? Vocês gostam quando vocês fazem um post todo caprichado e não tem o retorno que gostariam? 

Beijo Beijo e até a próxima. 

3 comentários

  1. Oi Bah, Adorei seu post e super concordo, as pessoas acham que as leitoras entraram no blog para ler e tal, mas na verdade leem o titulo e já se acham fãs, comentando e tal. Esse é o primeiro post que vejo seu, e foi nele mesmo que eu adorei seu blog, pelo fato de que nós duas temos sim a mesma opinião!
    Virei sua fã agora voce tem o meu respeito...

    Falando nisso, gostaria de sua autorização para poder debater esse mesmo assunto no meu blog. Obrigada pela atenção
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bah eu simplesmente concordo com você! Me chamo Isabela e há alguns meses que criei um fã clube no instagram para uma atriz mirim,a Larissa Manoela,ela tem mais de 2m de seguidores por isso tem muitos fcs pra ela! O meu fã clube tem mais de 7000 seguidores mas é mt flopado,de cada postagem eu consigo alguns miseros likes e comentários tipo 46 curtidas e eu me envergonho em falar que no começo eu seguia tds que me seguiam o famoso SDV,então hj sigo 4000 perfis e fcs então tipo eu vou ter que parar de seguiiir mt coisa.Então agr eu avalio todos os fcs e empresas que me seguem,para se eu gostar e ver que for ser ativa naquele instagram eu seguir,mas isso são poucos! Eu acho meio chato ser fantasmas em alguns fcs mas eu não sabia as conseqüências que iriam causar a mim e aos outros.Amei seu post...desculpa comentar como anônimo mas ainda não tenho conta! Bjjs prometo não ser "ghost" hehe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.