Texto: Ser blogueira

By Barbara Rocha - Sempre Barbaras - 15:46

Olá turma, mais um texto que estava guardado por mais de 1 ano, em meus rascunhos do blog. Escrevi esse texto dia 28/05/2013 às 7:00. Eu não lembrava dele e fuçando os meus posts em rascunho encontrei ele, e achei muito interessante as coisas que escrevi. Espero que curtam =) Ou no minimo se identifiquem. 

Na verdade cada blogueira tem alguma meta, número de leitores, visualizações, comentários...  Mas no final todas estão ali pelo mesmo motivo, o reconhecimento.Cada uma luta para mostrar algo que aprendeu, inventou, ganhou, quer dividir um pouco da vida dela com outras pessoas. Blogueiras e apresentadores de TV, tem apenas uma única diferença, que é a forma de comunicação com seus "telespectadores", que é a Internet e a TV. Cada uma tem seu canal de comunicação, seja no Youtube ou apenas fazendo posts escritos com fotos, mais todas aguardam que os seus "telespectadores" entrem em seu canal e dê audiência e reconhecimento ao seu blog, mesma coisa na televisão. Estou mentindo? Acho que não. Viajei nessa comparação, porém foi a mais próxima que consegui pensar. 


Muitas pessoas menospreza esse tipo de trabalho, ser blogueira. Ser blogueira é sim uma profissão para muitas meninas e meninos, porém julgam ser uma futilidade, uma coisa inútil ou apenas um hobby.Vai de cada blogueira identificar do que se trata o seu blog, se realmente é isso que ela vai querer e seguir em frente. Muitas criam blogues por hobby e tem outras que estão tentando fazer de seu hobby seu emprego fixo. Não é fácil chegar a esse ponto, pois nem sempre o que você ganha com o blog, vai dar para você sobreviver. Ter um blog requer, conhecimento do assunto que é abordado nele, pois não adianta eu falar de moda, cabelo e maquiagem se não intende nada desse assunto, porque querendo ou não, você vai atrair pessoas que entendem de moda, cabelo e maquiagem e pelo fato dessas pessoas entenderem, seu blog vai ser recusado imediatamente. Outra coisa que eu noto muito nesse mundo de blogs é que se você é amiga de uma blogueira "top" você cresce rapidamente, não estou dizendo que é errado. Mas não é fácil identificar quem é sua amiga de verdade ou quem apenas quer se aproveitar, e isso prejudica muito, e é muito chato. Blogueiras deveriam ajudar uma as outras, uma pegar na mão da outra e crescerem juntas e não ficar com essa ideia de "eu sou mais conhecida que você, e não vou te ajudar, apenas vou te ignorar." Cada uma tem sua estrela depende como você vai fazer pra ela brilhar. 


Sou blogueira pelo fato de amar ajudar de alguma forma outras pessoas, adoro poder ter feito parte da vida de alguém nem que seja em um passo-a-passo de unhas decoradas. Ser blogueira é muito mais que apenas mostrar coisas é ensinar, levar nem que seja uma breve informação que vai ajudar alguém do outro lado por algum momento, é despertar um sorriso, motivar alguém...  




É isso meninas falei um bocado né? rs, estava precisando conversar um pouco com minhas amigas. Espero também que ninguém me entenda mal.
Beijo Beijo

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários