Para de reclamar e vai atrás

Sabe aquele negocio de ficar reclamando de tudo e todos, posso te contar uma coisa bem simples? Não adianta de nada. Quando você reclama você apenas cria um bloqueio sobre aquilo que está sendo sua "frustração".  


Reclamar de algo que você não conhece é ainda pior, pois julgar algo antes de conhecer é algo que você mesmo pode está se enganando. Você comparar as coisas pelo que os outros te falam, é totalmente errado. Já parou pra pensar que se todo mundo parasse de julgar os outros, e fosse logo de cara resolver a "dúvida" sobre aquilo ou sobre aquelas pessoas, ninguém se odiaria gratuitamente? 

Gente eu estou cansada de ver as pessoas falando que não gostam de um grupo "X", pois aquele outro grupo falou que o grupo "X" não é legal. Isso afeta a todos, seja em uma empresa, escola, faculdade, família, vizinhança... Atrapalha a sua vida.


Tenta ficar uma semana sem julgar nada sem realmente conhecer, analisa isso e veja se é algo IMPOSSÍVEL ou RUIM. Estou parando com isso, muitas vezes bati de frente com pessoas do meu convívio diário e querendo ou não isso me surpreendeu. Mas me senti muito mais leve. 

Antes de julgar algo, pare por um minuto e veja se é aquilo mesmo. Sua vida vai mudar, te garanto. E com isso, essa atitude acabara virando rotina e você terá aprendido a dominar algo em você, que antes era "automático", julgar os outras vai passar à ser algo estranho pra você. Faça o teste.

Agora referente a reclamar sobre você ou sobre sua vida? É algo bom? CLARO QUE NÃO!! 
Gente pra que isso? Não faz sentido reclamar de você se você não faz por onde para mudar aquilo que te em comoda. Reclamar da vida então... Putz é a mesma coisa. Para de reclamar e faça algo por aquilo que te atrapalha. "Ah eu odeio meu emprego. Eu não aguento mais meu namorado. Cansei dessa casa..." Para por um momento e pensa o que você pode fazer para mudar isso. Se você odeia seu emprego, pense o por que desse ódio, ou verifique sua situação e veja se você pode sair do seu emprego atual ou se consegui mudar algo lá dentro, as vezes é algo simples e tão pequeno. Sobre seu relacionamento, já sentou com seu parceiro ou parceira e conversou sobre o problema? Se sim e não resolveu nada,  por que não terminar? Já parou pra pensar que ficar com alguém por medo de ficar sozinho (a) é ainda pior?  Sobre sua casa, sai vai atrás de uma casa nova, tenta fazer um redecoração... Não sei, veja o que te incomoda e muda! E isso serve para todas as coisas em sua vida, levanta e faz!! 

Pare com teorias e pratique mais! 


Tome a decisão da sua vida e siga ela com força, para de ter medo, o medo não vai deixar você ir para lugar nenhum. Eu estou mudando meus pensamento e minhas atitudes, então nada que estou escrevendo aqui é mimimi. Quero que todo mundo viva bem, quero plantar algo em alguém com tudo isso. Então tenha uma meta, faça escolhas pelo seu caminho para conquistar essa meta. Saiba analisar, não julgue sem saber e conquiste sua meta. 

Espero que sirva pra você e que você faça a sua parte. 

Beijos  

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.