Restaurantes que servem fondue em Campos do Jordão




Fondue é um prato tradicional da fronteira entre a França e a Suíça que conquistou o mundo e hoje pode ser considerado um dos melhores amigos do inverno. Em diversas opções de sabores, é levado à mesa em um rechaud aquecido por uma lamparina, onde você mesmo mergulhar o petisco escolhido. O nome fondue vem da palavra francesa fondre, que significa derreter.

Em Campos do Jordão, uma estância climática muito visitada por turistas no outono e inverso, a fondue tornou-se especialidades de restaurantes locais. É impossível ir até lá e não visitar pelo menos um restaurante que ofereça esse tipo de serviço, que combinar com a elegância e o clima da montanha. O Guia Roteiro de Turismo indica alguns dos melhores restaurantes que servem fondue.


A casa de fondue mais famosa da cidade é o restaurante Só Queijo. Sua história se inicia em 1967, no Mini Shopping Iguatemi, como Casa de Queijos e Vinhos. Que com a procura excessiva, se tornou um restaurante. Esse foi o primeiro restaurante de fondues e racletes de Campos do Jordão. Na época, alguns ingredientes e as panelas vinham diretamente da Suíça. O ambiente do restaurante é lindo, foram utilizados dormentes da Estrada de Ferro e muitas antiguidades, que dão todo o charme.

A especialidade da casa é a fondue de queijo, que aparece no cardápio em diversas versões. Entre elas está a mescla em mental, gruyère e gouda e vai à mesa ao lado de pão italiano, batata noisette e batata assada com ervas, o valor aproximado é de R$ 155,00, servindo até duas pessoas. Além disso, há uma extensa cartela de vinhos como o gaúcho Terragnolo Merlot 2011, com o valor aproximado de R$ 90,00.



Outra ótima opção é o Restaurante Maná, localizado no centro da Vila Capivari. Você terá um menu repleto de opções de fondue, vinhos incríveis e ainda poderá aprecia-los ao som do que há de melhor na musica popular brasileira. Há ainda a opção de se deliciar com a gastronomia italiana. O Maná é da mesma rede que os restaurantes Sergio’s, Trattoria Salvador e Nonna Mimi, todos de excelente qualidade.



Gostou? Então vai uma última curiosidade sobre esse delicioso prato: o fondue se popularizou na década de 1950, quando entrou nas cozinhas do exército e foi espalhada pelos soldados. Eles gostaram tanto, que levaram a receita para casa e aí foi passando de geração para geração, até ganhar novos sabores nos restaurantes do Brasil e no seu coração. Acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/campos-do-jordao/ e veja uma relação completa de pousadas em Campos do Jordão na Serra da Mantiqueira.


Esse post é um publieditorial. porém deixo claro que vendo espaço não minha opinião.

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.