Você é preguiçoso

Eu amo meu blog, porém não tenho mais criatividade e vontade de continuar postando nele, pois se as pessoas deixaram de acompanhar blogs grandes, imagina o meu que é miudinho!?






Estou meio que sem vontade para continuar postando aqui no Sempre Barbaras, porém eu tenho muito amor por esse blog que foi onde tudo começou. Eu não sei o que fazer e não sei o que deve ser feito, nesse momento sobre isso. Mantenho o blog e posto de vez em quando? Volto com os posts dia sim, dia não? Abro mão? 

Confesso que estou bem triste em relação à isso, não somente pela queda de acessos em meu blog, mas por saber que as pessoas estão perdendo totalmente o costume de ler conteúdos relevantes. O que está em alta hoje em dia, em relação a plataformas similares a blogs, são grandes portais de fofoca, onde o título é mega sensacionalista e o conteúdo é sobre algum famoso ou "nossos Youtber favoritos" e suas "tretas".

Eu lamento muito por hoje em dia essa ser a cultura das pessoas, mas compreendo por um outro lado e defendendo uma outra plataforma, (que também trabalho nela) o Youtube, de que as pessoas estão sem tempo de parar e ler.

Poucas pessoas hoje em dia possuem o privilégio de ler algo extenso por prazer. Se você chegou até esse ponto do post, parabéns você faz parte do time de pessoas privilegiadas. Outras pessoas preferem assistir vídeos ou ler apenas títulos "brevemente" resumidos, para não deixar de fazer outra coisa. E com isso conteúdos de resenha, dicas, histórias e texto em geral, estão perdendo espaço no mundo da internet.












Antigamente era tão gostoso ler uma resenha de uma blogueira sobre um produto ou serviço, que era separado por tópicos com fotos de antes e depois, testes e resultados. Hoje temos isso no Youtube, que é mega rápido e não falta nada, literalmente.




E eu não vou nem falar sobre os livros... Antes era comum ver uma pessoa ou outra nos ônibus, metrôs, ruas... Lendo um livro, hoje é raridade encontrar esse tipo de cena. Quem concorda?


Acredito que isso deixa as pessoas cada vez mais preguiçosas, mas... Querendo ou não euzinha, muitas vezes estou assistindo um vídeo que poderia ter sido um post ao invés de vídeo resenha. Complicado não é mesmo?

O que vocês acham?


0 comentários

Deixe aqui seu comentário.