Bullet Journal



Bullet Journal

A quanto tempo não posto na da aqui não é mesmo!? Bem, eu não vou manter o blog sempre atualizado como antes e pretendo até mesmo fazer um vídeo falando um pouco sobre isso. Porém não vou abandonar meu cantinho que tanto amo.  Mas o assunto aqui é outro, não é mais novidade a utilização do Planner para organizar a sua vida assim como o uso do Bullet Journal, que tem a mesma função porém muito mais personalizado.

Eu confesso que não tinha conhecimento sobre esse “novo” modelo de diário de organização.  E confesso também que me senti muito mais atraida por essa forma de organizar meu dia-a-dia, fica tudo mais fofo e é uma terapia fazer esses Bullet Journals.

O que é um Bullet Journal? Achei esse artigo que é bem claro sobre o que é um Bullet Journal.
Um bullet jornal nada mais é do que um caderno que você usa fazer uma coisa chamada rapid logging, ou seja, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. O objetivo é tornar as suas listas de afazeres em uma coisa prática e fácil.  Ferramenta útil, o bullet journal tem se mostrada um ótimo recurso para ajudar na organização, seja em cunho pessoal ou profissional. Método criado por um designer americano chamado Ryder Carrol, busca “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”, lema do próprio criador. Para iniciar a utilizar este método é necessário um caderno. Os mais utilizados são os quadriculados ou pontilhados e os moleskines, cadernos de anotações em capa dura. Mas como o próprio autor do método relata “o melhor caderno é o seu favorito”. Nada impede que você utilize folhas pautadas ou em branco como layout para o seu bullet journal. (Fonte  https://www.dicasdemulher.com.br/bullet-journal/)

Pesquisei bastante antes de pensar em investir nisso, porém vou fazer o teste esse mês de Dezembro e se der certo eu dou continuidade ao decorrer do ano de 2018. Optei pela forma de fazer um Bullet Journal por mês, acredito que sejá melhor para manter e levar junto por onde eu for. Pois sofri com a tentativa de ter um planner, além de grande ele acabou se tornando um peso à mais na minha bolsa ou mochila.

Agora chega de blá blá blá, bora a ideias incríveis que separei para me inspirar e inspirar quem mais deseja fazer um Bullet Journal. 






0 comentários

Deixe aqui seu comentário.