Seguidores fantasmas

By Barbara Rocha - Sempre Barbaras - 14:24




Olá turma tudo bem? O post de hoje é mais como uma forma de desabafo e dessa vez quero que todos que realmente lêem e participem com suas opiniões. 

Bem, como vocês viram no título do post “Seguidores fantasmas” o que isso significa? Acredito que todo mundo que tenha alguma rede social, blog, instagram, twitter, fanpage, canal no YouTube... Tenha um ou mais seguidores fantasmas, que só fazem número e não geram nada além de quantidade de seguidores em suas redes sociais. 

Vejo muitas blogueiras em grupos no Facebook pedindo para trocar seguidores, isso automaticamente gera seguidores fantasmas. Pois muitas meninas acham que seguindo um blog pois a outra blogueira também ira segui-la (SDV) irá deixar seu blog mais popular. Literalmente falando sim, porém sem conteúdo nenhum.

Quando alguém segue seu blog apenas para ter quantidade de seguidores, não vale a pena, na minha opinião. Eu pelo menos acho muito ruim, pois passei e passo muito por isso e esse é o maior motivo pelo qual estou fazendo esse post. Muitas meninas seguem meu blog ou outra rede social achando que irei seguir de volta, algumas ainda cobram por estarem seguindo e eu não ter seguido elas de volta. 

Eu sigo o que eu gosto e o que eu vou realmente acompanhar, interagir e curtir. Eu não sou uma seguidora fantasma, se você vê eu seguindo alguma rede social, pode ter certeza que minha opinião, curtida, compartilhamento, interação... Você vai ter sempre.   

Não vou mentir que no começo eu ganhei algumas seguidoras por causa de grupos no Facebook com “segui que eu sigo de volta”, e me arrependo muito por isso. Pois não vi vantagem alguma nisso. Um bom blog é aquele que gera conteúdo e com isso interação em seu blog. Por isso sempre deixo no final de cada post, “deixem seus comentários”, pois nos comentários é onde vemos se o nosso trabalho está valendo a pena e o que fazer. “Mais Bah, você consegue ver isso com o número de acesso nos posts”, sim eu vejo nos números de acesso, porém como irei saber se realmente a pessoa leu, viu ou gostou do meu post? 

Geralmente algumas meninas fazem esse tipo de coisa pois acreditam que empresas fecharam parcerias com elas apenas pela quantidade de pessoas que elas tem em suas redes sociais. Mas não é assim, uma empresa não vai olhar apenas os números de seguidores, mas todo o conteúdo, interação e lógico, a qualidade do post. O que adianta para uma empresa  fazer uma parceria com um blog, que tem mais de 10k seguidores que não tem interação alguma. Desses 10k quantos realmente estão vendo o que foi postado? Pensa nisso.
 
Bem turma, sei que esse post não é nada em relação ao conteúdo do blog, mais faz tempo que adoraria conversar isso com vocês e gostaria de saber o que vocês realmente acham sobre isso. Vale a pena? Custa comentar e interagir com os outros blogs? Vocês gostam quando vocês fazem um post todo caprichado e não tem o retorno que gostariam? 

Beijo Beijo e até a próxima. 

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários